Conheça os apps que mais consomem e prejudicam o desempenho do Android

android
Xandroid

O seu tablet ou smartphone anda lento, apresentando travamentos constantes, com a bateria durando poucas horas e quase sem espaço para armazenamento? De acordo com a AVG, a culpa pode ser dos aplicativos que você possui, sendo que alguns deles são extremamente populares.

No estudo AVG Android App Performance Report do último trimestre de 2014, a empresa de segurança avaliou os aparelhos de quem possui o antivírus instalado e detectou quais os apps que mais consomem recursos no sistema. O Facebook manteve o primeiro lugar e o Spotify foi o surpreendente segundo colocado — ele também aparece como quinto que mais usa tráfego de rede. Apenas um jogo está neste primeiro ranking.

Os que consomem mais desempenho

Entre os apps que mais gastam bateria, a Samsung apareceu com o Beaming Service (rodando quando o aparelho é iniciado) e com o WatchON (quando aberto pelo usuário). A empresa também “lidera” outras listas por consumir mais recursos dos aparelhos.

Os demais rankings também são importantes: eles mostram o consumo de armazenamento e tráfego tanto na categoria Apps como na Jogos.

app

O estudo ainda concluiu que Candy Crush Saga é o app que mais consome tempo dos usuários, seguido pelo Viber e pelo Google Maps. O estudo completo pode ser consultado por aqui.
FONTE(S)

IMAGENS

 

http://www.tecmundo.com.br/android/75562-conheca-apps-consomem-prejudicam-desempenho-android.htm

« | Home | »